O SONHODE DOM BOSCO

Em agosto de 1883, São João Bosco, mais conhecido com Dom Bosco, sonhou que viajava pela América do Sul – continente que nunca havia visitado. No sonho, ele percorria terras entre a Colômbia e o sul da Argentina, contemplando povos e riquezas. Ao chegar à região entre os paralelos 15° e 20°, encontrou um local especial, onde, nas palavras de um anjo que o acompanhava em sua visão, apareceria “a terra prometida” e que seria “uma riqueza inconcebível”.

O sonho do santo italiano, fundador da Congregação dos Salesianos, foi descrito por seu assistente, o padre Lemoyne, no livro “Memórias Biográficas de São João Bosco”.

“Entre os graus 15 e 20 havia uma enseada bastante longa e bastante larga, que partia de um ponto onde se formava um lago. Disse então uma voz repetidamente: -Quando se vierem a escavar as minas escondidas no meio destes montes, aparecerá aqui a terra prometida, de onde jorrará leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.”

Setenta e sete anos depois daquele sonho era inaugurada, no Planalto Central brasileiro, a cidade de Brasília, exatamente no intervalo de coordenadas geográficas mencionadas na visão de Dom Bosco.

É exatamente nessa “terra prometida”, repleta riquezas extraordinárias, que um agricultor encontrou sua vocação, fazendo brotar no Planalto Central aromas e sabores únicos e inesquecíveis.

Canaã - A terra prometida por Deus ao seu povo, desde o chamado de Abrão, segundo a Bíblia.